Qualquer Pessoa Pode Receitar Homeopatia?

Qualquer Pessoa Pode Receitar Homeopatia?

Não. A homeopatia é uma especialidade médica, como a cardiologia, pediatria, ginecologia, dermatológica e outras, e só pode ser receitada por médicos. E por que só pode ser receitada por médicos? É simples, os médicos são treinados por anos para reconhecer sintomas, solicitar exames, pedir pareceres de especialistas em outras áreas, tendo em vista que qualquer enfermidade pode ter dezenas, centenas ou milhares de sintomas, e que para serem encontrados, separados, comparados, e se determinar o diagnóstico da doença, é preciso estar habilitado por muitos anos de estudo e especialização.

Balconistas de farmácia, leigos e outras profissões não estão habilitados a fazerem diagnóstico, prognósticos, pedirem e entenderem exames complementares de diagnóstico, e acima de tudo, terem segurança de que estão tratando de forma correta os sintomas que lhes são informados.

Vou dar um exemplo: Uma mãe leva uma criança a uma pessoa não médica, que acha que pode receitar medicamentos homeopáticos, porque tem um livro que explica tudo. A mãe informa que a criança está apresentando coriza (nariz escorrendo), febre, dor de cabeça, vomitou uma vez, não quer comer, tem dificuldade para mover a cabeça, e está muito cansada, não quer levantar-se da cama. A pessoa não médica, não vai fazer alguns testes físicos e pedir alguns exames, pois acha que isto é uma gripe e receita alguns remédios homeopáticos, e a criança não melhora, só piora.

O que na verdade está acontecendo? Como a pessoa que não é médica, não sabe examinar e nem pode, não tem conhecimento de sintomas e sinais de doenças, mesmo tendo boa vontade, e por isto desconhece sintomas de doenças graves, e por isto, não percebeu que a criança na verdade, está desenvolvendo uma meningite, que é uma doença grave, complexa, e que necessita de internação e medicação alopática como antibióticos, se for bacteriana. Esta atitude irresponsável, vai colocar em risco a vida da criança. Por isto, homeopatia tem de ser prescrita por médicos, não por curiosos irresponsáveis.

Dr. Alexander J Saliba

Lembre-se, para sua segurança é super importante contratar um profissional para esse tipo de trabalho.

Chame o Dr. Alexandre J Saliba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *