O Que a Homeopatia Pode Tratar?

O Que a Homeopatia Pode Tratar?

A homeopatia pode tratar qualquer doença que não tenha necessidade de ser tratada cirurgicamente, ou que não tenha necessidade do uso urgente de medicamentos alopáticos (medicamentos tradicionais de farmácia), como nos casos de infecções severas, traumas craneanos, convulsões fortes e repetidas, dentre outros.

O bom médico homeopata sabe quais os limites da homeopatia, sabe que não é uma panaceia. Alias, panaceia diz respeito a plantas, beberagens, simpatias, ou qualquer coisa que se acredite possa remediar vários ou todos os males, portanto não tem nada a ver com homeopatia. 

Quando o médico homeopata se depara com uma situação em que consegue diagnosticar corretamente a enfermidade em curso, fazer um prognóstico, que é a determinação do curso da doença ao longo do tempo, este, de forma lúcida, pode instituir um tratamento, ou pode buscar a ajuda de médicos especialistas na enfermidade diagnosticada por ele, e assim, o médico homeopata determina os limites do que homeopatia pode ou não tratar.

Então, a homeopatia pode tratar um grande espectro de enfermidades, que vão desde as doenças orgânicas, como doenças respiratórias, do sistema digestivo, doenças cardíacas, da pele, e culmina nas doenças do comportamento, como depressões, síndrome do pânico, inquietude, falta de atenção crônica, e todas as manifestações físicas que as enfermidades do comportamento apresentam.

Dr. Alexander J Saliba

Lembre-se, para sua segurança é super importante contratar um profissional para esse tipo de trabalho.

Chame o Dr. Alexandre J Saliba!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *